terça-feira, 3 de abril de 2012

Ao longo da minha vida (curta, dito assim até parece que é muito vasta!) tenho andado a reparar que no que toca aos sentimentos (e não só) sou demasiado racional... A relação entre a minha mente e o meu coração é um pouco atribulada, enganam-se um ao outro. Na maior parte das vezes (se não em todas) é sempre a mente que ganha, porque eu a controlo. Nunca o coração teve a sorte de poder ganhar e ser feliz. Reservo-me sempre para que não saia magoada e de maneira a não criar muitas expectativas de modo a evitar criar ilusões e irrealidades. Sempre com os pés na terra. Por um lado tento arranjar um meio termo, mas o peso tende sempre a ser maior no lado da consciência e da racionalização. Analiso tudo e vejo todos os contras e impedimentos e fico por ali. Não há "pode correr bem", "tentar não custa" ou "não tens nada a perder". Não, nada disso. E vou sobrevivendo assim, o problema é quando páro e vejo bem o que ando a fazer. Nada, eu própria sou o meu impedimento e não consigo fazer nada.

3 comentários:

  1. Amy... eu sou como tu... quer dizer.. já fui como tu e continuo a ser. Acho muito bem seres assim, não ires logo de cabeça... pensares... pesares os prós e contras e só depois tomares uma decisão, mesmo que isso implique ficares muitos anos sem ter ninguem. Se achas que ele não merece... então toma essa decisão. Mas.. aqui também tem que haver limites porque senão.. até o mais paciente dos homens vai perder o interesse por ti. Não é preciso seres fria, mas tambem não é preciso corres logo para o colo com abraços e beijinhos.
    Imagina que eu gostava de ti ( e gosto está descansada :P no bom sentido claro hehe )...se não visse alguma abertura da tua parte, algum sinal, perderia logo o interesse, porque não sou o tipo de homem que anda atras das mulheres a dizer... vá lá... gosta de mim... vá lá.. vamos sair, bla bla! DOu tambem o sinal... se não houver um minimo de resposta, parto para outras paragens! e aí tens que abrir mais o coração... mas se vires que algo não te agrada, a tua mente pode fechar :)
    Tens outro problema.. é que depois começas a por defeitos em tudo e todos... e principes encantados já não existem. eu fui o ultimo! haha :)
    Adoro falar sobre estes temas... sou muuito gaja! devia ter nascido mulher! lol :P
    Se precisares de algum conselho masculino ou se quiseres desabafar.. estás a vontade! contacta-me!
    beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas vezes eu nem chego a pensar nos prós, penso só nos contras de maneira a nem pensar no que pode haver de bom! Sei perfeitamente que nem o mais paciente dos homens vai esperar por mim se eu estiver sempre de pé atrás, não é que eu seja fria... O problema é esse, os príncipes encantados já não existem e então agora não tenho nenhum que ao primeiro "não", não se vá embora, partem logo, logo para outras paragens e eu é que não os vou apanhar de certezinha, não vou não. É o meu feitio, não sou fácil, eu sei, e hoje em dia parece que ninguém me está para aturar assim. Não digo que tenham de ter a paciência de um santo e andar atrás de mim a toda a hora, isso também não quero! Mas se preferem tudo da maneira mais fácil e que nem dê trabalho... olha fico para tia! xD

      Eliminar
  2. E porque é que em vez de dizeres "não".. não dizes.. "talvez" faz toda a diferença.
    Nem todos os homens querem as mulheres faceis.. acredita. Mas também não querem mulheres frias e distantes, com cara de pau e sempre resmungonas! Tem que haver o meio termo.
    Não estou a dizer que tens de mudar radicalmente.. mas sim.. em pequenos pormenores que podem fazer toda a diferença.. e não te esqueças... pela boca morre o peixe. Vou-te dar um exemplo de um caso que conheço:
    Um rapaz gostava muito de uma miuda... apesar de eu achar que aquilo nunca iria dar certo porque eram pessoas com objectivos de vida diferente, e depois numa conversa sobre família... ela como era uma pessoa muito directa disse logo: "filhos? só lá para os 35 anos ou mais. Não tenho vida para isso!"
    O rapaz.. ficou com os olhos bem abertos e em estado de choque! Obviamente que não resultou.
    Este exemplo, é para te esclarecer que tens de ter cuidado com aquilo que dizes, e os bons rapazes, são pessoas que dão valor à familia e se ouvem uma coisa destas... afastam-se logo. Obviamente que tens de ser sincera mas então não te podes queixar de não aparecer ninguem! :)
    E tambem te digo... viver sozinha também não é um bicho de sete cabeças! cada vez mais existem pessoas assim.
    Eu ao longo da minha vida nunca me cansei de não ter ninguem fixo.. ate que acabou por aparecer! Por isso.. tenho fé também que irás conseguir! Somos aves raras... e isso faz de nós especiais... acredita :)
    beijinhos

    ResponderEliminar

Share some love and leave a comment! ;)