quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A Mecânica do Coração

Vou começar a lê-lo depois de muito tempo há espera que estivesse disponível na biblioteca (que já me andava a pôr em stress pois entregaram-no em atraso e eu desesperada), na esperança que me cative do principio ao fim com o objectivo de servir para a apresentação que tenho de fazer para português.

Li a sinopse e fiquei interessada em lê-lo:
Edimburgo, 1874. Jack nasce no dia mais frio do mundo, com o coração… congelado. A Dr.ª Madeleine, a parteira (segundo alguns, uma bruxa) que o trouxe ao mundo, consegue salvar-lhe a vida instalando um mecanismo - um relógio de madeira - no seu peito, para ajudar a que o coração funcione. A prótese funciona e Jack sobrevive, mas com uma condição: terá sempre de se proteger das sobrecargas emocionais. Nada de raiva e, sobretudo, nada de amor. A Dr.ª Madeleine, que o adopta e vela pelo seu mecanismo, avisa: «o amor é perigoso para o teu coraçãozinho.» Mas não há mecânica capaz de fazer frente à vida e, um dia, uma pequena cantora de rua arrebata o coração - o mecânico e o verdadeiro - de Jack. Disposto a tudo para a conquistar, Jack parte numa peregrinação sentimental até à Andaluzia, a terra natal da sua amada, onde encontrará as delícias do amor… e a sua crueldade.


Já alguém leu? Que achou?

7 comentários:

  1. oh, é pena /:
    no shopping mais próximo só há zara e pull :(

    ResponderEliminar
  2. Li agora a sinopse(?) e adorei! Não li o livro mas fiquei interessada, depois diz-me o que achas-te se valer a pena talvez compre :)

    ResponderEliminar
  3. Que blog tão fofinho *.* gostei!

    ResponderEliminar
  4. eu já li e digo-te que adorei.
    não sei bem como são os teus gostos literários mas eu gostei imenso.
    é um misto de romance com histórias dignas de Tim Burton.

    boa escolha :)
    depois quero saber o que achaste do livro!

    beijinho*

    ResponderEliminar
  5. já li. Gostei, apesar de não ser dos meus livros preferidos.

    ResponderEliminar
  6. Ainda não li! Mas parece ser muito bonito...

    ResponderEliminar

Share some love and leave a comment! ;)