segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Os provérbios que o digam: "As aparências iludem" e "Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és".
Penso que a nossa sociedade tem estes dois conceitos muito enraizados. Muita gente que julga pela capa de outra pessoa ou pelo grupo em que se insere. A importância de pertencer a um grupo.A igualdade e a diversidade não se conjugam assim tão facilmente. Há quem mude a sua aparência, por assim dizer, só para se poder integrar num grupo conceituado ou algo do género. Todos diferentes, todos iguais? Em direitos e deveres, sim, na teoria. Na prática se calhar não.
Por mais que queiramos fugir as essas "leis", somos tão facilmente influenciados que acabamos por nos submeter aos que nos é imposto. Temos a necessidade e sentimos a obrigação de seguir esses princípios para conseguirmos atingir os nossos objectivos. Não olhando a meios para atingir os fins. Mas tudo tem consequências, não é? Passares por cima de tudo e de todos para ter o que queres não é o correcto. És interesseira. Faz de ti uma pessoa fria, para uns. Para outros poderás até ser considerado como uma grande pessoa, conseguiu lutar por aquilo que realmente desejava e agora é bem sucedido.
Em que ficamos? Regeste-te pelos teus princípios, mesmo que a sociedade esteja "contra" ti? Ou "se não os consegues vencer, junta-te a eles"? Neste mundo onde os teus "conhecimentos", os teus "contactos", as cunhas podem ditar a tua sorte, o teu percurso, o teu destino, podes ter prémio garantido.

1 comentário:

  1. tens tanta razão naquilo q dizes...mt bem escrito. e a Imagem está demais..


    Aproveito a visita para te incentivar a participar nos passatempos a decorrer no meu blog!

    Um top lace trend da Amy Gee (uma marca recente mas que já conquistou figuras públicas inclusive): http://www.marcasporamor.com/2012/02/passatempo-lace-trend-da-nova-colecao.html

    E uma t-shirt da marca masculina Antony Morato (segmento médio/alto em qualidade!) – representada em Portugal pelo actor Angelo Rodrigues!: http://www.marcasporamor.com/2012/01/passatempo-t-shirt-ss12-by-antony.html

    Espero que gostes ;) um beijinho!
    Marta

    Marcasporamor.com

    ResponderEliminar

Share some love and leave a comment! ;)