quinta-feira, 21 de julho de 2011

Em relação à Universidade

Eu ainda só estou no 11º, mas já ando preocupada com isto, enfim...
- Eu posso escolher se quero candidatar-me com as notas dos exames da 1ª fase ou da 2ª, se escolher a 2ª fase só me posso candidatar na 2ª fase, certo? Isso influencia alguma coisa depois?
- Como é que é feita a média do secundário?
- A nota de candidatura como é que é feita?

Bem, eu não percebo nada disto, nem sei se me fiz entender *shame on me*, espero que sim... Ajuda?

3 comentários:

  1. Se fores SÓ à segunda fase podes-te candidatar na primeira porque tens apenas uma nota, só "usaste" uma oportunidade das duas que tiveste e então conta para a candidatura de primeira fase;
    Se fores às duas fases, podes-te candidatar na duas mas isso depois depende das notas de ambas as fases (qual a mais alta) e do resultado da primeira colocação. Porquê? Caso não tenhas entrado à primeira, a nota da segunda pode-te beneficiar por (imaginemos) ser mais alta, mas tb tem a sua desvantagem pq as vagas são menores (antes de te candidatares na 2ª. fase, sabes quantas são);
    A média do secundário é feita da seguinte maneira: somas as notas obtidas no 3º. período do 10º. ano, do 11º. ano e do 12º. ano e divides por 3;
    A nota de candidatura já não me lembro... Mas quando escolhes os cursos nas opções (na candidatura) aparece-te logo feita no site xD o que é optimo lol

    Espero não me ter enganado em nada :)

    ResponderEliminar
  2. Já não me lembro!
    mas aconselho-te a 1ª fase... muitas universidades já não têm vagas para a 2ª fase.. acho eu! ou tem um nº limitado.. que entra por média mais alta.
    Em relação ao peso das notas...já não me lembro também...tens que te informar na tua escola! :)

    ResponderEliminar
  3. - Quanto ás fases, se fores à duas e como agora é tudo informático, o sistema escolhe automaticamente a tua nota mais alta.

    - A média do secundário é soma das notas do 3.º período dos três anos do secundário e depois é só dividir por 3.

    - Quanto à nota de candidatura, é igualmente automático. Depois terás de pedir a ficha ENES e com os códigos que lá tem, os da DGES têm todas as informações necessárias. Isto de ser informático tinha de ter as suas vantagens :D

    ResponderEliminar

Share some love and leave a comment! ;)