terça-feira, 3 de agosto de 2010

Estou de volta!


Ou melhor dizendo: "Ya estoy de vuelta!"


Fui passar uns dias fora da minha cidade (e país) não disse foi onde.

Bem cedo fui para Lisboa para me dirigir a Barcelona de aviãozinho (tanto que eu gosto de andar de avião ou não :x ), para ir num cruzeiro pelo Mar Mediterrâneo.

O barco viajava de noite e parava nos portos de manhã e voltava a partir à hora do jantar. Os portos eram quase todos em zonas industriais excepto o de Villefranche (Cotê d'azur) que ficámos numa baía e tínhamos de ir em barcos mais pequenos até à costa.

No primeiro dia percorremos a Côte d'azur desde Villefranche até ao Principado do Mónaco, visitando o núcleo original da cidade estado, a Praça e a Catedral. Depois Montecarlo, passeando pelo Porto Desportivo e fizemos parte do percurso do Grande Prémio de Fórmula 1, até chegar à Praça do Grande Casino. Visitámos também uma das fábricas Parfumeur Fragonard e passámos por uma população antiga chamada Eze e por Nice.

No segundo, chegámos ao porto de Livorno (Pisa). Fomos de autocarro até Pisa, onde visitámos a Piazza dei Miracoli (Praça dos Milagres), formada pela Catedral, o Baptistério e a famosa Torre Inclinada onde Galileu realizava as suas experiências. Naquela Praça não é só a Torre que está inclinada, a Catedral e o Baptistério também estão inclinados porque ali eram terrenos pantanosos, só que os outros edifícios não se notam tanto porque são maiores. E sim tirei uma foto a segurar a torre! :p Aquilo era hilariante porque estava a praça cheia de gente tudo à procura de um espacinho onde pudesse tirar a sua foto a segurar a torre. Eu olhava à volta e estava tudo com os braços levantados mais parecia uma lição de Tai Chi ou Kung Fu!

Terceiro: Civitavecchia (Roma). Direitinha à Cidade do Vaticano, atravessámos a praça de S. Pedro e entrámos na basílica. Passando pela Praça de Espanha e a Fonte de Trevi, onde havia imensa gente a atirar moedas incluindo eu. Segundo a tradição popular que quem atirar uma: volta lá de certeza, duas: volta acompanhado e três: volta separado (caso estivesse casado ou junto com alguém). Mas há muitas outras lendas sobre isso. Depois fizemos um percurso panorâmico pela cidade para ver alguns dos monumentos mais famosos de Roma e por fim o Coliseu.

Quarto: Nápoles e Pompeia. Percorremos Nápoles para uma panorâmica da cidade, para conhecer os seus muitos e interessantes edifícios e monumentos e o vale do vulcão Vesúvio até chegar a Pompeia, a cidade enterrada no ano de 79 d.C. pela erupção do vulcão.

O último sitio a visitar foi Tunes (Cartago e Sidi Bou Said). Visitámos as ruínas de Cartago e Sidi Bou Said era uma cidade típica.

O sexto dia era para navegação de volta até Barcelona e ficámos no barco, havia imensas coisas que pudéssemos fazer, estávamos sempre ocupados com alguma coisa!

Ao jantar juntaram-nos a uma família também portuguesa (um casal com um rapaz e uma rapariga mais ou menos da minha idade, que sorte!) super simpáticos e passávamos o serão sempre todos juntos, então todas as noites, depois do jantar víamos um espectáculo na sala de teatros do barco consoante o tema da noite (tropical, hippie, gala, árabe...) e íamos para a discoteca. Com os pais atrás e tudo! Divertíamo-nos imenso!

Sétimo e último dia desembarcámos cedinho e já que estávamos em Barcelona ficámos dois dias para conhecer antes de ir embora.
Bem o que é que posso dizer de Barcelona... achei fascinante. Tem tudo! Arte, cultura, desporto, animação, praia, parques... a combinação perfeita, digamos assim. Fiquei com vontade de me mudar para lá! xD
Nunca tinha feito nada assim e há muito tempo que gostava de experimentar algo do género e adorei, superou as minhas expectativas.

É algo que vou querer repetir de certeza absoluta! : )

2 comentários:

Share some love and leave a comment! ;)